terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aula 32: Servir na Comunidade (21/08/11)



Por que acham que é importante para um santo dos últimos dias servir na comunidade?
Porque no mundo onde vivemos hoje, há muitas pessoas que precisam de ajuda e há poucas pessoas para ajudá-las. Ao servimos na comunidade, podemos compartilhar as bençãos do evangelho com as pessoas que não o conhecem.

O Élder L. Tom Perry disse:
“Fomos abençoados com a luz do evangelho para nos guiar, dirigir e orientar. Por intermédio de nossa compreensão e do estudo das escrituras, temos conhecimento das leis do Senhor por meio das quais devemos governar nossa conduta terrena. Com essa grande bênção, temos a obrigação de participar da comunidade em que vivemos. Devemos exercer influência para salvaguardar os padrões morais nas vilas e cidades onde residimos em todas as partes do mundo. Lanço o desafio de nos envolvermos na tarefa de elevar os padrões morais da comunidade onde vivemos.” (Conference Report, abril de 1977, p. 89; ou Ensign, maio de 1977, p. 61.)

Como podemos servir?

Serviço de saúde: vizinhança; fazer roupas e preparar refeições para pessoas doentes; tomar conta de crianças doentes num hospital ou na vizinhança; ler para uma pessoa idosa num asilo; levar flores para pacientes que não têm família; em feriados especiais, lembrar-se das pessoas doentes.
Participação política: Distribuir informações aos vizinhos sobre questões políticas e candidatos; freqüentar reuniões sobre assuntos cívicos.
Serviço social: Ajudar a organizar ou dirigir grupos que ajudem a juventude a desenvolver talentos; costurar, cozinhar ou fazer trabalhos manuais para orfanatos e escolas da comunidade ou para deficientes; ensinar o idioma à pessoas estrangeiras; ler para os cegos.
Atividades culturais: Oferecer-se para distribuir programas do teatro da comunidade e de produções musicais; ser recepcionista ou guia numa exposição de arte; participar de produções teatrais, coros, orquestras ou trabalho promocional para tais grupos.

Cada jovem deve avaliar seus talentos, dedicação e o tempo que pode destinar ao serviço comunitário. Servindo, vocês jovens podem levar os padrões e valores da Igreja para a comunidade, além de desenvolver o hábito de ajudar as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário