segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aula 35: Decisões Sobre Namoro (18/09)

Namorarei não-membros?
Namorarei rapazes que fumam ou bebem?
Namorarei firme enquanto for adolescente?
Que limites de intimidade manterei antes do casamento?
Quais serão meus padrões no vestir, no falar e no agir?
Que qualidades deve ter o rapaz que eu namorar?
Meus pensamentos seguirão um padrão compatível com a virtude?
Viverei de acordo com os padrões do evangelho?
“Começai a preparar-vos agora para um casamento no templo. O namoro adequado faz parte dessa preparação. Nas culturas em que é costume namorar, não namoreis antes de, pelo menos, dezesseis anos. (...) Nem todos os adolescentes precisam ou querem namorar. (...) Quando começardes a namorar, saí em grupos ou na companhia de outro casal de jovens. (...) Apresentai vossos pais à pessoa que estais namorando. Ocasionalmente, podereis convidar a pessoa que namorais para atividades realizadas com vossa família. Planejai com antecedência atividades positivas e construtivas para quando namorardes. Fazei coisas que vos ajudem a conhecer melhor um ao outro. Ide a lugares que tenham um bom ambiente, onde não enfrenteis tentações. Como o namoro é uma preparação para o casamento, deveis namorar apenas alguém que tenha moral elevada, que respeite vossos padrões, e em cuja companhia possais manter os padrões do evangelho de Jesus Cristo.” (Para o Vigor da Juventude, p. 7.)


1. Namorarei somente os rapazes que viverem os padrões da Igreja.
2. Irei apenas a atividades que se enquadrem nos padrões da Igreja.
3. Reservarei as intimidades para o casamento.
4. Adotarei padrões elevados de recato no vestir, no falar e no agir.
5. Farei uma lista das qualidades que gostaria que os rapazes que eu namorar tivessem.
6. Após cada encontro, voltarei para casa limpa e sem ter nada do que me envergonhar.
7. Conversarei com meus pais sobre meu namoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário