terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Promessas Para Manter a Virtude

Olá meninas, na Liahona deste mês, tem uma mensagem maravilhosa, de uma jovem que fez algumas promessas com o Pai Celestial, para manter sua virtude.
Criou um cartaz que alista nove promessas que fez a si mesma e ao Pai Celestial que servem como barreiras pessoais, inclusive o tipo de pessoa com quem ela vai sair, as roupas que vai vestir e a linguagem que vai usar. Outras barreiras pessoais podem incluir a decisão de abster-se de ver, ler ou ouvir qualquer coisa que possa estimular sensações sexuais.
Resolvi então, fazer uma lista de 10 promessas que eu fiz para mim mesma e ao Pai Celestial, que ajudará manter minha virtude, integridade e que me levará ao Templo:
1 - Não ver, ler ou ouvir qualquer coisa que possa estimular sensações sexuais.
2 - Ouvir boas músicas.
3 - Evitar gírias e palavrões.
4 - Ter boas amizades.
5 - Ser grata, agradecer e demonstrar às pessoas minha gratidão.
6 - LER e ESTUDAR o Livro de Mórmon todo dia.
7 - Orar todos os dias.
8 - Ao invés de reclamar, sentir alegria em fazer algo, fazer sempre sorrindo.
9 - Sentir alegria em viver.
10 - Viver os passos de Jesus Cristo.
 Vocês podem fazer o mesmo.. Líderes, vocês podem organizar uma mutual espiritual, para incentivarem as moças a fazerem essas promessas a si mesmas.

Pensamento do Dia

Queira, mais que tudo nessa vida, se casar no Templo 
para toda a eternidade, ao lado de um portador digno do sacerdócio.

Pôster da Semana


sábado, 11 de fevereiro de 2012

Líderes e Moças!
Não esqueça de comentar nossas postagens!
E se puder, nos siga!



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Letras de Hinos

Olá, fiz para vocês líderes, uns arquivos com os hinos das moças e das mutuais de 2007 à 2010!




terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O ABC das Manchas.

Quem nunca se irritou com mancha de vinho tinto sobre a toalha de mesa nova ou mancha de gordura na camisa? Mas esses incidentes podem ser facilmente sanados. Os produtos caseiros que removem restos de cola ou de cera de vela podem ser fabricados com ingredientes bem simples.
1 - Manchas de cerveja podem ser facilmente removidas com uma solução de sabão bem diluída com um pouco de amônia. Em seguida, lave com água pura.

2 - Manchas de sangue em roupas devem ser lavadas imediatamente com água fria – jamais com água quente, pois as proteínas se espalham ainda mais e grudam nas fibras do tecido. Para remover manchas mais difíceis, deixe a roupa de molho em água fria com sal. No caso de manchas já secas, o mesmo procedimento pode ser seguido, adicionando-se porém sabão neutro, água com sal ou água sanitária, se o tecido for branco. Materiais mais delicados respondem bem a uma mistura de água com fécula de batata ou amido: espalhe a pasta sobre a mancha, deixe agir, remova o grosso e lave bem com água pura.

3 - Manchas de queimado em tecidos laváveis podem ser limpas com água fria. Em seguida, salpique-as com sal e deixe secar no sol. Se não funcionar, deixe o tecido de molho em uma solução de bórax (use luvas), esfregue a mancha com cuidado e lave bem. Tecidos delicados com manchas de queimado devem ser tratados cuidadosamente com vinagre diluído.

4 - Para remover manchas de gordura, polvilhe-as imediatamente com amido de milho, pois ele absorve a gordura. Depois basta escovar o tecido e remover o amido. Dependendo do material, você pode também remover as manchas de gordura esfregando o tecido com água quente. Acrescente um pouco de detergente de roupas para que a gordura se dissolva. Manchas de gordura antigas podem sair com o uso de uma solução de água sanitária quente  (apenas no caso de tecidos brancos). Caso o tecido seja mais delicado, ponha um papel que absorva gordura sobre a mancha e passe o outro lado do tecido a ferro: cubra os dois lados do tecido com papel toalha e passe à temperatura adequada. Para melhor tirar manchas em tecidos de algodão, lave-os com água mineral e esfregue a mancha com uma toalha felpuda.
5 - Manchas frescas de grama podem sair esfregando sabão neutro. Experimente também amônia ou um pouco de álcool, mas a delicadeza do tecido deve ser testada antes em alguma parte pouco visível. Em alguns casos também ajuda colocar a metade de uma batata sobre a mancha, pois o amido a absorve. Em seguida, ponha a roupa na máquina de lavar, como de costume. Passe uma mistura de clara de ovo e glicerina (1 para 1) sobre manchas de grama mais antigas em roupas brancas. Lave em seguida.
6 - Manchas de café na toalha de mesa ou em roupas podem sair se forem lavadas imediatamente em água fria salgada. No caso de manchas antigas, passe glicerina sobre elas e lave em seguida. Tapetes e estofados não devem ser lavados.
7 - Manchas secas de chocolate podem ser removidas com leite morno. Lave depois com sabão em pó com enzimas.
8 - É fácil retirar manchas de chiclete de roupas: ponha a roupa no congelador ou freezer envolvida em um plástico. O chiclete congelado sairá facilmente da roupa.
9 - Manchas de cola devem ser removidas imediatamente. Como os produtos removedores costumam ser muito agressivos – sobretudo em fibras sintéticas –, recomenda-se fazer um teste em áreas não visíveis do tecido. Manchas claras de cola reagem bem a água-de-colônia ou removedor de esmalte sem óleo.
10 - Manchas de leite podem ser lavadas com água fria e em seguida com o resto das roupas na máquina. No caso de tecidos não laváveis, passe água fria, em seguida amônia e por último dê umas batidinhas com água morna.
11 - Manchas de frutas podem ser removidas mais facilmente quando ainda frescas. Estique a roupa manchada sobre uma bacia e despeje vagarosamente água fervente por cima. Como alternativa, você pode pôr a roupa manchada de molho em leite desnatado e lavar em seguida como de costume. Esse tipo de mancha também pode ser removido com algumas gotas de suco de limão. Deixe agir por 30 minutos e lave. Se não funcionar, experimente com uma solução de sal amoníaco (2 colheres [sopa] de amônia em 1 litro de água) ou de glicerina (mesma proporção de água e glicerina). O sal amoníaco pode ser encontrado em farmácias, casas de produtos para panificação e culinária e alguns supermercados.
12 - No caso de manchas de vinho tinto antigas, use suco de limão, solução de sal amoníaco ou glicerina e lave.
13 - Manchas de suor saem com vinagre e água (2 colheres [sopa] de vinagre em 3 colheres [sopa] de água) ou com uma solução de sal amoníaco.
14 - No caso de manchas de chá, lave a roupa imediatamente com água morna. Em seguida, ponha-a de molho em uma solução de água sanitária (se o tecido for branco) ou trate com bórax. Se assim preferir, estique a área manchada sobre uma bacia, salpique um pouco de bórax e despeje água quente por cima.
15 - Manchas de cera podem ser primeiramente raspadas. Em seguida, ponha uma folha de papel-toalha em ambos os lados da mancha e passe a ferro até que ele absorva o resto da mancha. Se necessário, troque as folhas de papel. Caso a cera seja colorida, passe álcool no fim. 


Fonte: Yahoo.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Teatro das Escrituras

Moças e rapazes da ala parque! Como vocês sabem, estamos ensaiando uma peça teatral para a Conferência de Jovens!
Não esqueçam que amanhã tem ensaio às 19h30 na capela. E no sábado, às 9h30.
O que vocês precisam levar:
Anna Catarina: Lençol branco, marrom ou amarelo. Mochila e camiseta de escola. Roupa (shopping).
Júlia: Lençol branco, marrom ou amarelo.
Laryssa: Lençol branco, marrom ou amarelo. Mochila, camiseta de escola e Progresso Pessoal.
Maria: Lençol branco, marrom ou amarelo. Fone de ouvido com celular ou MP3.
Mônica: Lençol branco, marrom ou amarelo. Roupa (shopping).
Gabriela: Lençol branco, marrom ou amarelo. Blusa sem manga e curta (fora dos padrões).
Franco: Lençol Branco.
Pedro:Lençol marrom ou amarelo.
Tércio: Lençol branco, marrom ou amarelo. Roupa de domingo, bolsinha de escrituras e roupa (shopping).
Mosias: Lençol branco, marrom ou amarelo. Bola e roupa (shopping).

Hino da Primária - LINDO!

Leia a letra desse hino e reflita!

Se ao Meu Lado Estivesse o Salvador
Se ao meu lado Ele estivesse, meu agir seria assim?
Cumpriria os mandamentos e só o bem faria, enfim?
Seguiria a Seu exemplo, com mais fé, verdade e amor.
Se o Salvador eu visse bem aqui, zelando por mim?

Se ao meu lado Ele estivesse, meu falar seria assim?
Mais gentil e bom seria eu, se sempre O viste aqui?
Falaria do evangelho, sim, com reverência e ardor.
Se o Salvador eu visse bem aqui, zelando por mim?

Ele está ao meu lado, mesmo que não O possa ver;
Sei que tem grande afeição por mim e quer me proteger.
Quero então ser tal pessoa que eu seria, eu sei – oh, sim.
Se o Salvador eu visse bem aqui, zelando por mim.

Erguei-vos e Brilhai!


A Liahona

Não é assinante da revista A Liahona?
Não tem problemas!
Leia a revista online aqui.
É o mesmo conteúdo, só que na internet (:

Plano de Salvação

Meta 6 do Valor Fé.

O Amor Supera TUDO!



sábado, 4 de fevereiro de 2012

Novidades na net!

Meninas já deram uma olhada no site Deseret Brasil?
Tem muitas coisas interessantes pra comprar, deem uma olhadinha nessas coisas que eu achei legal: 

 Linda essa bolsa né?



Para mais informações de preço e outros produtos:

Lembrancinha

Olá, já temos uma lembrancinha pra aula 6 - Encontrar Alegria Agora.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mutual 2012

Um Exemplo!

Mutual 2012


Vídeo que enfatiza o tema da Mutual 2012, ressaltando a importância da crença em Deus, ainda que não possamos vê-Lo.

Pôster da Semana


Não foi por causa dos príncipes.

Uma vez vi escrito em algum lugar que: "As princesas, não eram princesas porque haviam se casado com principes." e fiquei refletindo sobre isso e cheguei a conclusão que isso é mais do que verdade.
Muitas das princesas já tinham o titulo de princesas quando se casaram, certo? E algumas não o tinham, mas todas elas, sendo reconhecidas ou não por reinos e etc, já eram princesas e rainhas.
Quando vi essa afirmação, realmente me veio um brilho a mente: Ser uma princesa de verdade, não quer dizer que vc precisa ter uma coroa, ou um vestido bonito, ou até mesmo saber dançar uma valsa, mas quer dizer ter coragem para enfrentar problemas, ser positiva nas dificuldades, deixar a fé ser sua razão, fazer sacrificios, usar a feminilidade para ser linda e caridosa. Muitas delas podiam já ser princesas por sangue, mas ser princesa, não é um titulo na verdade, é uma forma de comportamento, é como vc age, como vc espera e como vc lidera principalmente.
Sempre venho a vcs falar sobre as princesas da Disney, não é? Acho que todas já perceberam quanto eu as amo, mas não é unicamente por isso, mas sim pelo que elas podem nos ensinar a ser melhores como REAIS princesas. Em uma aula do instituto, meu professor disse que 'somos rainhas em embrião', que estamos aprendendo como liderar, como suportar, como agir, para podermos governar um mundo só nosso quando nos encontrarmos com nosso Pai, o Rei.
Sei que já ouvimos muitas vezes isso, não é? Nas moças ouvimos sempre, na primária, nosso pais falam isso para nós muitas vezes certo? Mas temos que começar a agir como verdadeiras princesas!

Nós temos um castelo! É praticamente igual ao da Disney, so que mais sagrado, e principalmente: Não entramos lá como visitantes, ou apenas para vislumbrar o felizes para sempre das princesas dos contos de fada que adoramos, no NOSSO CASTELO, só entramos se estivermos dignas, fazemos promesas a nosso Rei e NÓS alcançamos o feliz para sempre. É tudo real em nosso castelo. 
Meninas, só queria mesmo passar a mensagem para vcs de que: Não precisamos de um principe para nos fazer princesas, nós já somos! Somos herdeiras de Sião! Nascemos para algo muito além disso que temos aqui hoje, então não ajam como se fosse pouca coisa. Precisamos sim de nosso principe para governar, para ter nosso feliz para sempre, precisamos e queremos certo? Mas não achem que só poderam ser verdadeiras princesas quando acha-los, porque a realize já está em nosso sangue. E já perceberam que nenhuma princesa foi atrás de seu principe? Eles sempre vieram até elas. Então, seja sempre essa luz linda a atrativa, o seu principe terá olhos para ver a princesa que vc já é.

Créditos: Herdeiras de Sião.

Hino Eu Sei - Mutual 2012

Eu Sei

Eu sei vendo o sol espalhar sua luz.
Eu sei ,quando um bebê, eu posso olhar
Eu sei quando atento estou,para o que Deus ,Criou.
Mas há tanto a nos mostrar,de Deus testificar,eu sinto quando estudo,
Sua palavra vem me iluminar.
Eu sei pois quando busco
Sua resposta ao orar

E são tantas evidências que podem provar,
mesmo sem enxergar,
Eu sei ,Eu sei.

Eu sei quando bate forte o coração
Eu sei ,porque as estrelas no céu estão.
Eu sei quando ao cantar ,as crianças trazem paz.
O Pai Celestial vive e é real.
Eu sinto quando penso e sussurros vem me confirmar.
Eu sei porque eu vivo
Sinto o Pai me abençoar.

E são tantas evidências que podem provar,
mesmo sem enxergar,
Eu sei, Eu sei.

Veja a natureza obedecer, o amor que as famílias vem fortalecer.
Só Deus poderia conceber.
E são tantas evidências que podem provar,
mesmo sem enxergar,
Eu sei ,Eu sei.

Livro do Mês

Olha! Mais uma novidade aqui pelo blog. Todo mês vou postar uma indicação de um livro pra vocês lerem.
O livro que eu escolhi para esse mês é: A Garota Americana.
A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. Um romance muito inteligente e divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma típica adolescente como muitas que conhecemos.

É um livro muito legal! Quando eu tinha 12 anos era meu livro favorito, rs. É ótimo pra vocês meninas, que gostam de ler livros que faz você se identificar com os personagens. Vale a pena ler!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bolo Prático

BOLO DE CHOCOLATE NA CANECA 
(Rende 2 porções) 


Ingredientes
2 canecas com capacidade de 150 ml 
1 gema 
6 colheres (sopa) de leite condensado 
1 colher (sopa) de manteiga 
1 colher (sopa) de leite 
2 colheres (sopa) de chocolate em pó 
5 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada 
1 colher (café) de fermento químico 
1 clara batida em neve 
Cobertura 
Leite condensado misturado com chocolate em pó a gosto 
Em uma tigela ponha a gema, o leite condensado, a manteiga, o leite e o chocolate em pó. Bata com batedor de arame vigorosamente por três minutos. Acrescente a farinha de trigo e o fermento, e misture bem. Junte a clara em neve e incorpore à mistura, mexendo com delicadeza. 
Distribua nas canecas e asse por 25 minutos, a 180 graus em forno preaquecido. Se preferir, asse-o em forno microondas. Nesse caso, apenas 3 minutos em potência máxima bastam. Retire do forno e, enquanto ainda estiver quente, faça alguns furos com um palito e despeje o leite condensado misturado com o chocolate. Decore como quiser.